NOTÍCIAS

08.07.2022

Chico e Fernando Haddad visitam porto de São Sebastião

No dia 07 de julho, fui a São Sebastião, com o pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, onde falamos sobre as demandas, movimentações e tipos de cargas que passam pelo porto da cidade.

 

Fernando Haddad criticou a privatização dos portos de São Sebastião e Santos, pretendida pelo governo federal, e reiterou que, caso seja eleito para o Palácio dos Bandeirantes, solicitará aos órgãos competentes um balanço completo para saber a real situação dos complexos portuários paulistas.

 

O porto de São Sebastião é um equipamento que pertence à União e é administrado pelo governo estadual. “Não há clareza sobre os benefícios desta privatização. E como se trata de um local estratégico, é preciso cuidado. O que temos visto, em casos semelhantes no país, é que o consumidor acaba pagando a conta”, lembrou Haddad.

 

O pré-candidato ao governo paulista reiterou, ainda, que desestatizar o porto é abrir caminhos para o aumento de tarifa. “Antes de tomar qualquer atitude, nós precisamos conversar com a administração, com os seus trabalhadores, com o Estado e com a União. Privatizar sem ampliar o diálogo não resolve o problema. Basta ver o que aconteceu com a Eletrobras. Bastou ser vendida e a conta de luz aumentou”. Afirmou Haddad.