
Santos comemora o Dia da Resistência Portuária
A bancada do PT fez uma Audiência Pública para homenagear a data de 28 de fevereiro, conhecida como o Dia da Resistência Portuária, que marca após uma greve geral e paralisações realizadas em 1991 na Cidade de Santos, a readmissão de 5.372 trabalhadores portuários que haviam sido demitidos pelo governo Fernando Collor.
A Audiência audiência foi realizada na UME 28 de Fevereiro no bairro do Saboó, a qual possui esse nome em homenagem a essa data tão simbólica.
Participaram trabalhadores e familiares que foram atingidos com a demissão em massa, representantes do Governo e Câmara Municipal, Autoridade Portuária, sociedade de Bairro, sindicatos, direção da UME 28 de Fevereiro e a ex-prefeita na época do fato, Telma de Souza, a qual teve uma grande importância na intervenção contra o Governo Federal, quando uniu a cidade de Santos em prol dos trabalhadores.
Temos a missão de não deixar cair no esquecimento esta data tão importante para todos que amam a terra da caridade e liberdade. Viva Santos, Viva os trabalhadores(as), Viva 28 de Fevereiro – Dia da Resistência Portuária!