
Câmara de Santos celebra Dia da Cultura Cubana
A Câmara de Santos, ontem (20), celebrou o Dia da Cultura Cubana.
Uma mobilização para ressaltar a identidade de um povo tão solidário e exigir o fim do bloqueio econômico imposto pelos Estados Unidos a Cuba.
Esta ação norte-americana consiste na proibição oficial de exportar, importar ou participar de outras atividades econômicas.
Com o presidente Lula, o Brasil deixou de ser pária internacional e tem papel fundamental na busca pelo desenvolvimento social e econômico da América Latina.
Nos últimos anos, o país ficou de costas para os nossos vizinhos e enfraqueceu o bloco econômico regional.
Propus esta audiência, junto ao deputado estadual Mário Maurici (PT), presidente da Comissão de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa de São Paulo.
A comissão da ALESP, inclusive, tem o objetivo de realizar este ato em várias regiões do estado.
O cônsul-geral de Cuba no Brasil, Pedro Mónzon, fez uma bela exposição da história da ilha caribenha e comentou sobre a importância da aproximação diplomática entre os países.
Tivemos também a presença do jornalista e escritor, Raúl Capote, agente duplo que revelou os métodos da CIA contra Cuba.
Agradeço ao presidente Aníbal Ortega, da Associação José Martí, e a todos da entidade, além de parabenizar os professores João Pedrosa e Maria Leite pelas excelentes falas no evento.